terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Tirando Pó Músicas III

Bom como prometido e depois de um longo inverno venho aqui postar o tirando pó musicas III desta vez sobre uma banda nacional. O motivo de eu estar fazendo este post justamente hoje é porque sabado passado dia 27/12/2009, atentem pela data 2009, vi uma das bandas que eu mais curti na minha adolescencia e ainda escuto.

O nome da banda Barneys, criada em 1993 uma das pioneiras do hardcore melódico no Brasil, seguindo a cena de bandas gringas do mesmo gênero como Bad Religion por exemplo, a banda fez verdadeiros hinos do hardcore melódico carioca! Eu infelizmente fui começar a ouvir e curtir o som deles com 16/17 anos, época em que eles ja haviam desfeito a banda. Mesmo assim ela entrou como uma das minhas preferidas, musicas como Technoloman, I Know, Hiroshima Losing Her, S.O.S e Opressed Feelings Manifest foram simplesmente parte da trilha sonora da minha adolescencia.


Quando achei que os shows deles só iriam ficar na memória fraca que eu tenho, eis que surge uma notícia, dada a mim pelo Daniel Avelar do Plastic Fire - "barneys vai voltar para fazer um show dia 27/12 em botafogo." Não acreditei, eu denovo depois de 7 anos iria ver barneys, eu que no ultimo show do rivets no face to face fiquei com aquela vontade de assistir um show do Barneys, aliás fiquei rouco pedindo que eles cantassem pelo menos 1 música do Barneys.



Bom vamos ao show, lugar Cinematheque, dia 27/12/2009, atrações Carbona, Beach Lizards e BARNEYS, horário a casa abriu as 19hs mas os shows só começaram as 21hs, ainda bem pois por causa da bendita árvore de natal da lagoa só consegui chegar la nesse horário.

O show começou com uma apresentação da banda carbona, apresentando um repertório misturando músicas mais recentes com classicas, destaque para "If You Wanna Dance'' e ''Macarroni Girl".

Após o show uma pausa para respirar, beber uma cerveja carinha por sinal mas ta valendo e ver o movimento da casa, que teve um bom público maior até do que eu esperava.

Começa o show do Beach Lizards, perdi o início por conta de uma batata frita hahaha mas consegui ver praticamente todo o show deles, 1º show que assisto deles e foi simplesmente de ficar boquiaberto, otimo baterista, vocal correto que me fez lembrar "Social Distortion", participações mais do que especiais e um detalhe a parte, ja para o final do show quando o Demétrius, vocal da banda, anunciou "agora vai subir no palco uma pessoa que eu estou apaixonado a 11 anos... Meu filho". O garoto assumiu a batera e simplesmente destruiu, um dos pontos altos do show, não teve uma pessoa no cinematheque que não tenha se emocionado ao ve-lo destruir na bateria.



Acabado o show do Beach Lizards, fiquei proximo ao palco pois estava para começar um show que jamais irei esquecer. O show do Barneys!

Numa mescla do pessoal de 90 e da garotada atual, em bom número diga-se de passagem, eles simplesmente ilustraram ali a minha adolescencia, Fabrício cantando como antes, não com o mesmo folego, mas com a mesma energia. Energia que sobrou na garotada que abriu a primeira rodinha da noite, eu recém operado tive que me afastar um pouco do palco para não tomar algum prejuizo maior. Músicas como "Technoloman", "Whole Lot Better", "Hiroshima Loosing Her" entre outras ja citadas aqui nesse blog contagiaram e adimito fizeram escorrer uma lágrima no meu olho. Relembrar é muito bom! Participações de todos os bateristas que passaram pela banda e todos tocando com otimo nivel foi um dos pontos fortes também. Ao final eles relutavam a atender aos pedidos para que tocassem "Disco Suxs". Quando Fabrício ao anúnciar que eles iriam acabar o show com a música "Technoloman", ja tocada anteriormente, não se aguentou e começou a cantar a capela a "Disco Suxs" depois foi seguido pelos demais integrantes detalhe para o Melvin do carbona que foi quem o acompanhou primeiro. Outro ponto altissimo do show!

Ao fim deu para perceber que shows iguais ao de bandas como Barneys ficarão cada vez mais difíceis de se ver e se eles quiserem fazer mais shows, não só a geração de 90, mas uma galera nova sedenta de hardcore de qualidade vai ficar extremamente agradecida. Espero que não tenha sido o ultimo show do Barneys e que não tenha que esperar mais 7 anos para ve-los novamente ao vivo. Segue um video do show!

Banda: Barneys
Origem: Rio de Janeiro - Brasil
Estilo: Hardcore melódico da década de 90.

Abraços
Rafael Schoch



Um comentário:

  1. Obrigado ! Faremos o possível para novas reuniões ainda nesse ano ! abs Bruno Montana

    ResponderExcluir