segunda-feira, 11 de maio de 2009

Show do Down By Law!





Foi com grande expectativa que na sexta passada dia 08/05/2009 fui me encaminhar junto com o João para um dos shows mais aguardados por mim, o show do Down By Law, chegando na lapa para minha surpresa não tinha fila absolutamente nenhuma para comprar o ingresso, mais surpreendente ainda foi depois que entramos no Circo Voador, simplesmente as moscas, muito vazio, acho que a maioria dos ditos "hardcore underground" não fazem noção de que banda é essa! Uma das pioneiras da Epitaph records, uma das pioneiras do Hardcore californiano, uma das melhores bandas de hardcore de todos os tempos. Acho que a maioria preferiu gastar dinheiro com outros showzinhos de bandas que não dão nem pro cheiro do Down By Law, assim como pelo menos 5 camaradas meus que em cima da hora desistiram de ir para o show.

Menos mal, os poucos que estiveram la e eu, tivemos quase um show particular do Down By Law. A noite começou com a apresentação da banda Cólera, muito bom show apesar de eu conhecer pouco da banda. Depois veio uma banda chamada Confronto, que pra mim foi um grande erro, deveria ser ela a primeira pois não tinha absolutamente nada a ver com o Down By Law o som dos caras. Por ultimo apareceu, a banda, Dave Smalley no vocal começou com uma aparente critica falando "É bom estar de volta em missipi" logo depois ele fala que era apenas uma brincadeira e que era muito bom estar de volta ao Rio de Janeiro depois de 10 anos! O show foi antológico, tocaram com um vibração ímpar e com o passar do show eles foram vendo que quem estava la estava porque era viciado em DBL assim como eu, todos sem tirar nem por simplesmente alucinados com o som deles, ai como tudo não é perfeito eis que acontece algo irritante...

... um maluco idiota sobe no palco quando eles estavam tocando uma das musicas mais fodas deles, USA Today, e começa a cantar junto com o dave a música, até ai tudo ok sem problemas, mas o idiota vai e me pega o microfone e fica cantando a música sozinho todo errado, errando ela toda e inclusive errando o inglês. Fiquei completamente nervoso mas na minha. Continuou o show e quando eles voltaram no final para o Bis, tocando a musica mais foda deles "500 miles", não é que o maluco sobe no palco de novo determinado a mais uma vez estragar a música!!!!!!! Dessa vez não me segurei e fiz de tudo pra que ele fosse expulso do palco, depois de muito reclamar e de voarem muitas garrafas em direção do individuo ele resolveu descer, quando o fazia levou um tombo, caindo estatelado no chão, aproveitei para dar uma, digamos, prensa no desgraçado. Cheguei encostando minhas pernas nele e falando: " não vim aqui pra ver um babaca como você achando que é vocalistazinho querendo aparecer para os amiguinhos", não necessariamente com essas palavras, mas o fato foi que ele ficou completamente transtornado e queria cair na porrada comigo. Os amigos dele chegaram para afastar e falaram para o João, que no momento já tinha se metido no meio, "morreu". Bom já que morreu, continuei eu curtindo o show, logo depois eles tocaram uma música do Dag Nasty (banda em que o Dave Smalley fez parte), nome da música "under your influence", estava eu la amarradão curtindo a música quando o idiota vem denovo, pelas minhas costas, querendo me bater, consegui desviar e dar um bico na boca do estômago dele, ele recuou e logo após chegaram os seguranças para tira-lo de la. Para minha infelicidade pouco depois os mesmos seguranças vieram me tirar também. Ainda bem que foi no final do show, mesmo assim eles sofreram para conseguir me tirar...

Bom resumindo o show, show foda, tocaram só as músicas da melhor fase deles, tocaram uma música inédita que era a primeira vez que eles estavam tocando-a ao vivo, tocaram uma música pedida por um moleque da plateia, na 500 miles um outro moleque subiu no palco e começou a surripiar as águas dos integrantes da banda para jogar as mesmas na galera, cena animal. E pra finalizar uma porradinha de leve pra desestressar! PERFEITO! hahahahahahahah

E que venham mais shows como esse, quem não foi perdeu!

Abraços a todos
Rafael Schoch

2 comentários:

  1. Porra, só de lembrar desse maluco me dá ódio no organismo.

    ResponderExcluir
  2. hauhauhauha
    O show foi animal mesmo...hehehe
    Depois rimos da situação toda...
    Mas foi bom para o Ego, ver que a velha escola não amarela na hora que a chapa esquenta

    hehehehe

    Joao

    ResponderExcluir